ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

“Princesinha dos Ervais”, Ponta Porã celebra aniversário de 110 anos

Município é o mais importante de MS da fronteira seca do Brasil com o Paraguai

Idaicy Solano | 18/07/2022 06:43
Entrada da cidade exibe apelido atribuido à relação da região com a erva-mate. (Foto: Divulgação)
Entrada da cidade exibe apelido atribuido à relação da região com a erva-mate. (Foto: Divulgação)

Ponta Porã é a cidade sul-mato-grossense mais importante da fronteira seca do Brasil com o Paraguai, devido ao laço econômico com Pedro Juan Caballero, fica a 313 quilômetros distante da Capital, e celebra nesta segunda-feira (18) seu aniversário de 110 anos.

Carinhosamente chamada de “Princesinha dos Ervais”, o município tem uma população estimada de 95.320 pessoas, sendo uma das regiões mais populosas do estado, segundo o IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ponta Porã nasceu de um pedaço de terras paraguaias, incorporadas ao Brasil após a Guerra do Paraguai. A cidade tem suas origens ligadas aos povos indígenas de tribos descendentes do povo Guarani. A região também era ponto de descanso dos carreteiros, profissionais responsáveis pelo intenso transporte da erva-mate, que deu origem ao apelido da cidade.

Para celebrar seus 110 anos de história, o grupo Hermanos Irmãos se apresenta hoje nos palcos do Parque dos Ervais, a partir das 18h. O evento é para toda a família e a entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias