ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Projeto de eficiência energética da Energisa garante economia para hospital

Associação Beneficente de Rio Negro vai receber novos equipamentos elétricos com selo Procel de Economia

Tatiana Marin | 14/12/2018 17:36

O hospital da Associação Beneficente de Rio Negro, município a 144 quilômetros de Campo Grande, vai receber novos equipamentos e instalações elétricas da Energisa, conforme convênio assinado com a Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética - PEE/Aneel. As obras começam nesta quinta-feira (13) e estão previstas para serem finalizadas em fevereiro de 2019.

A ação, que vai garantir economia ao hospital, visa dar segurança aos pacientes e funcionários com as instalações elétricas. O projeto prevê a troca de equipamentos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por novos, com o Selo Procel de Economia de Energia. Além disso, a Energisa vai providenciar a instalação de sistema de aquecimento solar de água que vai substituir os chuveiros elétricos.

Para o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, o investimento em saúde tem o objetivo de melhorar as condições de atendimento à população, evitando gastos desnecessários com o deslocamento de pacientes para outras cidades. Com 18 leitos, o hospital de Rio Negro dispões de atendimento de urgência e emergência, e são realizadas, em média, 900 consultas por mês.

“Esse apoio da Energisa é muito importante porque atendemos, além da população de Rio Negro, pacientes de Aquidauana, Rio Verde, Corguinho, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Corumbá. A demanda é alta e a nossa despesa realmente precisava diminuir”, explicou o diretor da Associação Beneficente, Edson Moreno Reduk.

Nos siga no Google Notícias