A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

14/12/2018 17:36

Projeto de eficiência energética da Energisa garante economia para hospital

Associação Beneficente de Rio Negro vai receber novos equipamentos elétricos com selo Procel de Economia

Tatiana Marin

O hospital da Associação Beneficente de Rio Negro, município a 144 quilômetros de Campo Grande, vai receber novos equipamentos e instalações elétricas da Energisa, conforme convênio assinado com a Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética - PEE/Aneel. As obras começam nesta quinta-feira (13) e estão previstas para serem finalizadas em fevereiro de 2019.

A ação, que vai garantir economia ao hospital, visa dar segurança aos pacientes e funcionários com as instalações elétricas. O projeto prevê a troca de equipamentos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por novos, com o Selo Procel de Economia de Energia. Além disso, a Energisa vai providenciar a instalação de sistema de aquecimento solar de água que vai substituir os chuveiros elétricos.

Para o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, o investimento em saúde tem o objetivo de melhorar as condições de atendimento à população, evitando gastos desnecessários com o deslocamento de pacientes para outras cidades. Com 18 leitos, o hospital de Rio Negro dispões de atendimento de urgência e emergência, e são realizadas, em média, 900 consultas por mês.

“Esse apoio da Energisa é muito importante porque atendemos, além da população de Rio Negro, pacientes de Aquidauana, Rio Verde, Corguinho, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Corumbá. A demanda é alta e a nossa despesa realmente precisava diminuir”, explicou o diretor da Associação Beneficente, Edson Moreno Reduk.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions