ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Projeto entrega presentes para crianças de 4 instituições carentes

Adriano Fernandes | 07/12/2018 21:03
Crianças ainda com os presentes em mãos logo após a entrega. (Foto: DivulgaçãoAgepen)
Crianças ainda com os presentes em mãos logo após a entrega. (Foto: DivulgaçãoAgepen)

Crianças carentes ou em situação de vulnerabilidade de quatro instituições de Campo Grande e Dourados – cidade a 233 quilômetros de Campo Grande-, receberam doações de dezenas de bolas esportivas e brinquedos pedagógicos, nesta sexta-feira (07). 

A iniciativa integra o projeto “Além dos Muros” colocado em prática pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e que busca proporcionar um Natal mais feliz para os pequenos.

Os brinquedos, bolas e panetones são resultado do trabalho conjunto de internos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, Penitenciária Estadual de Dourados, Presidio de Trânsito, Instituto Penal de Campo Grande e da Penitenciária de Três Lagoas. 

Encantada com o presente que ganhou, Kauane, de 9 anos, contou que não poderia ser melhor. “Sou apaixonada por crochê e a cor de rosa é a minha preferida também, vou brincar muito”, garantiu a menina que sonha em ser bailarina.

Já para o menino Davi, que sonha em ser jogador de futebol, essa doação representa uma ferramenta importante para conquistar um futuro diferente. “Essa bola vai me ajudar muito a treinar, veio em boa hora”, brincou.

“Funcionamos como a extensão do lar, fornecemos alimentação, damos amor, ensinamos que é necessário estudar, ter limites, respeitar o outro, a ser organizado, a escovar os dentes e que existe Deus, porque ensinamos a parte religiosa também, por meio de orações”, afirmou a diretora da instituição, Delair Coelho.

Para a Escolinha da Misericórdia “São João Neumann” foram entregues bolas esportivas, brinquedos pedagógicos e panetones. A entidade funciona por meio de doações e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (67) 98152-6953.

Em Dourados, a Instituição Agrícola do Menor recebeu as doações de bolas esportivas e panetones. Atualmente conta com 14 meninos, entre 10 e 17 anos, em situação de acolhimento. E para a alegria deles, a principal atividade de lazer da instituição é o futebol, é uma prática diária.

No local também existe o cultivo de horta orgânica, onde é ensinado sobre compostagem, adubação e coleta seletiva. Durante a entrega, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou a importância de iniciativas do sistema penitenciário em prol da sociedade.

“São pequenos gestos que podem fazer a diferença para a nova geração, por isso parabenizo o trabalho e empenho de todos os envolvidos que se dedicam para possibilitar um futuro melhor para essas crianças”, concluiu o dirigente.

Nos siga no Google Notícias