ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Protesto de bancários retarda em uma hora abertura de agência da Caixa

Dia de luta ocorre em todo o país e em Dourados acontece em frente à principal agência da Caixa, na Joaquim Teixeira Alves

Helio de Freitas, de Dourados | 02/03/2016 09:21
Sindicato dos Bancários organiza protesto em frente à agência da Caixa (Foto: Divulgação)
Sindicato dos Bancários organiza protesto em frente à agência da Caixa (Foto: Divulgação)

O Dia Nacional de Luta dos bancários por melhores condições de trabalho chega nesta quarta-feira (2) às agências da Caixa Econômica Federal em todo o país. Realizado ontem nas agências do HSBC, o protesto continua nos próximos dias em outros bancos.

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o dia de luta ocorre em frente à agência da Caixa da Avenida Joaquim Teixeira Alves. Segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a mobilização marca a insatisfação com a direção do banco público.

A manifestação acontece durante toda a manhã em frente à principal agência da Caixa na cidade, que terá a abertura retardada em uma hora, ou seja, o atendimento ao público começa apenas às 11h.

Conforme o sindicato, além de mais funcionários, a manifestação cobra melhoria nas condições de trabalho e transparência nas reestruturações da Caixa. O banco teria se negado a fazer novas contratações, previstas em acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Nos siga no Google Notícias