ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Protesto tem adesão de 15 sindicatos e mais de 1.500 participantes

Escolas retornam as aulas amanhã no município

Elci Holsback | 15/03/2017 11:21
Cartazes informavam suspensão das aulas hoje (Foto: Perfil News)
Cartazes informavam suspensão das aulas hoje (Foto: Perfil News)

Cerca de 1.500 pessoas de 15 sindicatos participaram nesta manhã do manifesto contra a Reforma da Previdência em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

O movimento, liderado pelo Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) reuniu trabalhadores da educação, comércio, indústria e Correios, segundo a presidente da entidade, Maria Diogo.

"Esse é apenas o primeiro enfrentamento e outros movimentos de rua serão realizados. Hoje mostramos a força dessa união, quando a passeata passou em frente aos Correios, a agência fechou as portas e os funcionários encorparam o manifesto", comenta Maria.

Nesta manhã, cartazes nas portas das escolas indicavam que não haveria aula devido o movimento, mas, segundo a sindicalista, o município aderiu à paralisação das atividades escolares apenas por um dia.

"Amanhã as aulas retornam normalmente. Nossa deliberação foi de suspender as atividades apenas hoje", relata a presidente que informou ainda que 15 representantes do município estão em Campo Grande, para fortalecer as ações na Capital.

"Vamos participar do manifesto em frente à casa do Marun junto aos demais trabalhadores", comenta Maria, referindo ao acampamento previsto para esta tarde em frente à casa do deputado federal Carlos Marun (PMDB), favorável à reforma previdenciária. 

No sábado (18) outro manifesto está previsto, desta vez, com trabalhadores das indústrias de celulose Fibria e Eldorado.

"O Sinted vai encorpar a ação destes trabalhadores. Foi escolhido o sábado por ser o dia de folga deles", conta.

O manifesto de sábado acontece à partir das 8h, em frente à Igreja Matriz da cidade. 

 

Nos siga no Google Notícias