A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/08/2016 11:11

Quatro meses após promessa, internet em cidade turística ainda é escassa

Priscilla Peres
Festival aconteceu na semana passada e recebeu centenas de turistas. (Foto: Chico Ribeiro)Festival aconteceu na semana passada e recebeu centenas de turistas. (Foto: Chico Ribeiro)
Mesmo internet da Claro sofria oscilações, com o sinal de H, que representa o sinal antes do 3G.  (Foto: Reprodução)Mesmo internet da Claro sofria oscilações, com o sinal de H, que representa o sinal antes do 3G. (Foto: Reprodução)

O festival de inverno de Bonito - distante 257 km de Campo Grande, de 2016 era pra ter sido o primeiro da história com cobertura de internet de alta velocidade. Porém, as promessas feitas em abril não foram cumpridas e hoje, apenas uma operadora oferece internet 3G.

Quem viajou até a cidade turística se deparou com os mesmos problemas de antes, a falta de internet. Os clientes da operadora Claro, ainda conseguiram navegar com algumas restrições, mas nos demais casos internet só com wifi mesmo.

Em abril, o ministro das Comunicações André Figueiredo e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), estiveram em Bonito para inaugurar a internet 3G da Claro. Na época, o representante federal garantiu que as demais operadoras passassem a oferecer o serviço até o fim do primeiro semestre.

A promessa não se cumpriu e quatro meses depois, tanto a Vivo quanto a Tim não tem previsão para oferecer o serviço na cidade. Em nota, a Vivo disse que oferece serviço de voz aos seus clientes locais.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), afirma que tem cobrado respostas das autoridades, mas sem sucesso. "Já mandei ofício, liguei, recorri e nada. A internet aqui melhorou muito perto do que era, mas ainda está ruim. Em eventos, como o festival, fica mais evidente".

Ele afirma que tem crescido o número de pessoas fazendo portabilidade de outras operadoras para a Claro, só para poder ter acesso ao 3G o que pode causar sobrecarga na rede. A operadora não confirma esta informação.

Em nota, disse que a rede funciona normalmente em Bonito e que oferece o serviço a mais de 21 mil pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions