A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2016 08:12

Governador inaugura rede de internet de alta velocidade em Bonito

Leonardo Rocha
Reinaldo inaugura rede de internet em Bonito e participa da abertura da Expogrande (Foto:Jéssica Barbosa - Assessoria)Reinaldo inaugura rede de internet em Bonito e participa da abertura da Expogrande (Foto:Jéssica Barbosa - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai inaugurar nesta quinta-feira (07), a partir das 9h, a implantação de rede de internet de alta velocidade, na tecnologia 3G, com a assinatura de acordo com o município, junto com as cidades de Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, para inclusão no programa Cidades Digitais. Está previsto a participação do ministro das Comunicação, André Figueiredo na solenidade.

Este convênio que com estas novas cidades será no valor de R$ 2,2 milhões, sendo que no Estado, os municípios de Aquidauana, Sidrolândia e Terenos, já foram contemplados. A previsão é que o governador e o ministro cheguem no aeroporto de Bonito, por volta das 8h30, seguindo então para Praça da Liberdade, onde ocorre o evento.

Este programa "Cidades Digitais", idealizado pelo governo federal, tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia, com a construção de redes de fibra óptica, que interligam os órgãos públicos. Também prevê pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos.

O governador começou as conversas com o ministro das Comunicações, ainda em novembro do ano passado, para lançar este programa federal em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi assegurado que até abril, a cidade de Bonito teria internet de alta velocidade, que vai ser implantado agora.

Presença - O governador ainda participa a partir das 19h, da abertura da 78ª edição da Expogrande, que vai ter a presença de várias autoridades. A edição deste ano começa hoje (07) e segue até 17 de abril, tendo atrações musicais, a previsão de 28 leilões, e a tradicional exposição de produtos, animais e palestras técnicas.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions