ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador inaugura rede de internet de alta velocidade em Bonito

Leonardo Rocha | 07/04/2016 08:12
Reinaldo inaugura rede de internet em Bonito e participa da abertura da Expogrande (Foto:Jéssica Barbosa - Assessoria)
Reinaldo inaugura rede de internet em Bonito e participa da abertura da Expogrande (Foto:Jéssica Barbosa - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai inaugurar nesta quinta-feira (07), a partir das 9h, a implantação de rede de internet de alta velocidade, na tecnologia 3G, com a assinatura de acordo com o município, junto com as cidades de Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, para inclusão no programa Cidades Digitais. Está previsto a participação do ministro das Comunicação, André Figueiredo na solenidade.

Este convênio que com estas novas cidades será no valor de R$ 2,2 milhões, sendo que no Estado, os municípios de Aquidauana, Sidrolândia e Terenos, já foram contemplados. A previsão é que o governador e o ministro cheguem no aeroporto de Bonito, por volta das 8h30, seguindo então para Praça da Liberdade, onde ocorre o evento.

Este programa "Cidades Digitais", idealizado pelo governo federal, tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia, com a construção de redes de fibra óptica, que interligam os órgãos públicos. Também prevê pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos.

O governador começou as conversas com o ministro das Comunicações, ainda em novembro do ano passado, para lançar este programa federal em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi assegurado que até abril, a cidade de Bonito teria internet de alta velocidade, que vai ser implantado agora.

Presença - O governador ainda participa a partir das 19h, da abertura da 78ª edição da Expogrande, que vai ter a presença de várias autoridades. A edição deste ano começa hoje (07) e segue até 17 de abril, tendo atrações musicais, a previsão de 28 leilões, e a tradicional exposição de produtos, animais e palestras técnicas.

Nos siga no Google Notícias