ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Receita e Exército encontram cigarro paraguaio em entreposto de contrabando

Depósito funcionava em uma chácara em Mundo Novo; 25 mil pacotes de cigarro e veículos foram apreendidos; motorista foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 15/03/2018 12:25
Agente da Receita Federal e homem do Exército observa carreta encontrada em depósito do contrabando (Foto: Divulgação)
Agente da Receita Federal e homem do Exército observa carreta encontrada em depósito do contrabando (Foto: Divulgação)

Ação conjunta da Receita Federal e do Exército Brasileiro localizou na madrugada de hoje (15) em Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande, um depósito usado como entreposto de produtos contrabandeados do Paraguai.

Em uma chácara em frente ao Clube do Carneiro, agentes da equipe de vigilância e repressão e militares do Exército aprenderam uma carreta com placa de Santa Catarina carregada com pelo menos 500 caixas de cigarro do Paraguai. Sobre o cigarro havia uma carga de soja a granel.

Segundo a Receita Federal, o depósito foi descoberto após ação de inteligência e monitoramento de carregamentos que chegavam ao local. O motorista da carreta foi preso em flagrante por contrabando. Com ele os agentes encontraram uma pistola marca Taurus calibre 7.65 com 13 munições.

Na chácara também foram encontrados pneus novos de carreta, sacos de sojas e um trator usado para fazer transbordo e carregar a soja nas carretas. O carregamento de cigarros e os veículos apreendidos estão avaliados em pelo menos R$ 2,2 milhões.

A Receita informou que o proprietário da chácara será identificado e, além da multa estimada em R$ 500 mil, responderá por crime de contrabando. O caso foi entregue à Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias