ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Receptador é preso com caminhão de motorista que era mantido refém em MG

Veículo roubado estava sendo levado para a região de fronteira

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/05/2021 20:16
Caminhão que foi recuperado pela PRF de Mato Grosso do Sul. (Foto: Direto das Ruas) 
Caminhão que foi recuperado pela PRF de Mato Grosso do Sul. (Foto: Direto das Ruas)

Um receptador foi preso neste sábado (15) ao ser flagrado com um caminhão que havia sido roubado de um motorista, que estava sendo mantido refém de um bandido em Uberlândia, Minas Gerais. Alan Romeiro da Costa, de 31 anos, foi abordado por policiais rodoviários federais no começo da manhã, durante fiscalização na BR-463 em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros da Capital.

Durante as checagens os agentes constataram que o veículo estava em nome de um outro homem, que Alan sequer conhecia. Diante da suspeita, a equipe da PRF conseguiu entrar em contato com o filho do verdadeiro dono do caminhão. O rapaz disse aos policiais que não conseguia contato com o seu pai desde domingo (09), quando ele saiu de Presidente Prudente, São Paulo para descarregar tubos de silo em uma fazenda em Catalão, Goias. 

O caminhão da vítima só teria sido encontrado nesta sexta-feira (14), quando passou por um radar em Rio Brilhante, no entanto, o paradeiro do motorista era um mistério. Diante da situação, Alan disse que morava em Praia Grande/SP e que havia conhecido pela internet um homem chamado de Marcelo. Na terça-feira (11) ele havia sido contratado pelo homem para dirigir o caminhão que foi apreendido hoje, de Campo Grande/MS até Ponta Porã.

Antes que os policiais conseguissem ter acesso ao seu celular, Alan apagou as mensagens de conversa com o suposto comparsa, alegando ter sido orientado por ele. O suspeito foi encaminhamento juntamente do caminhão para a Polícia Civil de Ponta Porã. Ele foi autuado por receptação e associação criminosa.

Já o verdadeiro dono do caminhão, conforme apurado pelo Campo Grande News estava sendo mantido em cárcere privado desde ontem (14). Ele só foi encontrado no final desta tarde em Uberlândia, MG.



Nos siga no Google Notícias