Reinaldo e Riedel mudaram o patamar da segurança de MS, diz coronel Davi
Deputado estadual que já comandou PM em MS defendeu investimentos e integração da polícia

O deputado estadual Carlos Alberto David (o Coronel Davi, PL) elogiou as ações dos governos de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel em prol da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, os investimentos e a integração mudaram o patamar do setor estadual.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Coronel da Polícia Militar e comandante-geral da corporação de 2009 a 2014, Carlos Alberto David participou nesta quarta-feira (20) da entrega da Medalha Águia da Fronteira, como parte das comemorações do aniversário de 38 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A cerimônia ocorreu no hangar da sede do departamento, em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
- Leia Também
- Riedel defende integração contra crime organizado ao receber medalha em Dourados
- Após grito de guerra, deputado defende PM: "nunca matou santinho"
“Me arrependo de não ser comandante-geral em vosso governo e no governo de Reinaldo Azambuja. Vivíamos um momento muito difícil na segurança pública. O então governador chamou o deputado Barbosinha, que junto com o Carlinhos [Antonio Carlos Videira, atual secretário], fez revolução na segurança pública. Os números estampados hoje no vídeo do DOF representam bem esse trabalho”, afirmou o deputado.
Carlos Alberto David se referiu ao período em que o atual vice-governador José Carlos Barbosa foi secretário de Segurança Pública no primeiro governo de Reinaldo Azambuja e teve Antonio Carlos Videira como adjunto.
“Para dar certo, a segurança precisa de investimento, como os governos Reinaldo e Riedel fizeram, e integração, como ocorre entre o DOF e a Defron [Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira]. Onde termina o trabalho de um começa o trabalho do outro, na repressão e no combate à criminalidade”, afirmou o Coronel Davi. DOF e Defron funcionam no mesmo prédio e trabalham de maneira integrada, mas com comandos independentes.
O deputado estadual aproveitou o ato para prestar homenagem à memória do coronel Adib Massad, nome lendário da segurança pública e que comandou o DOF na década de 90, quando o departamento ainda se chamava Grupo de Operações de Fronteira.
A viúva de Adib, Constantina de Souza Benevides Massad, foi uma das 32 personalidades agraciadas com a Medalha Águia da Fronteira. Acompanhada de um dos filhos, ela foi à cerimônia para receber a homenagem.
“A história do DOF poderia ter outro rumo se não fosse a persistência, a dedicação, a competência, o heroísmo e a coragem do coronel Adib Massad, a lenda, o mito, o homem que enfrentou a criminalidade e escreveu a história do GOF (depois transformado em DOF), que se tornou o escudo da população de fronteira”, afirmou Carlos Alberto David.
“Com humildade, trabalhamos atualmente na Assembleia Legislativa em defesa da segurança pública e do policial, que não sai de casa para matar, mas também não sai para morrer”, disse o deputado.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.