ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Reinaldo entrega cartões a famílias beneficiadas com R$ 200 por mês

Governador disse que programa Mais Social é permanente e todo mês dinheiro será creditado

Helio de Freitas, de Dourados | 30/08/2021 17:01
Evanir Ferreira mostra cartão do Mais Social; ao fundo, governador durante entrega. (Foto: Chico Ribeiro)
Evanir Ferreira mostra cartão do Mais Social; ao fundo, governador durante entrega. (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta segunda-feira (30), em Dourados, a 233 km de Campo Grande, da entrega de cartões do programa Mais Social, que vai garantir R$ 200 por mês para famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.

No Complexo Esportivo Jorjão, no Jardim Água Boa, Reinaldo disse que o programa é permanente e todos os meses, enquanto as famílias precisarem dessa ajuda, o dinheiro estará creditado no cartão magnético. Ele estava acompanhado de deputados estaduais, do prefeito Alan Guedes (PP) e secretários.

“Esse crédito é para comprar alimento, comprar material de higiene pessoal”, afirmou Reinaldo, lembrando que a ideia de fornecer dinheiro em vez de cesta de alimentos foi do atual secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, para permitir às pessoas escolherem o que mais precisam comprar.

“Se você quer comprar mais arroz, compra mais arroz, ou mais feijão, ou mais macarrão, mais café, a escolha é sua! Só quero fazer um pedido: pesquisem o preço do que vocês vão comprar. Se pesquisar o preço, o seu cartão vai dar poder de compra maior”, disse o governador.

Ele também pediu às pessoas beneficiadas para que cuidem do cartão e não entreguem a senha para ninguém. “Guarde, porque é algo permanente. Ninguém vai tirar de vocês. Agora, no mês de setembro, vocês já vão ter o crédito, podem ir às compras, comprem com tranquilidade”.

Hoje, o Governo do Estado entregou 463 cartões do Mais Social, mas segundo Reinaldo Azambuja, em Dourados, serão 21.795 famílias beneficiadas. “É o meio de você ter renda extra. Às vezes, a pessoa está desempregada e não consegue comprar o alimento que precisa”.

Em todo o Estado, são 100 mil famílias que vão receber o benefício. Elas foram selecionadas conforme dados do CadÚnico e têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. Dez mil já possuem o cartão  e nos próximos dias, a expectativa é chegar a 20 mil entregas.

Nos siga no Google Notícias