A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/01/2016 09:10

Reunião na segunda definirá procedimentos em ponte destruída

Leonardo Rocha
Secretário diz que amanhã governo deve definir procedimentos sobre obra que desmoronou (Foto: Arquivo)Secretário diz que amanhã governo deve definir procedimentos sobre obra que desmoronou (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse na manhã deste domingo (3) que a equipe do governo estadual deve definir amanhã (4) cedo quais procedimentos serão tomados em relação a ponte de concreto, localizada na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, que desmoronou no sábado (2). A passagem fica sobre o rio Santo Antônio, ligando a cidade a Antônio João.

Miglioli disse que estava em viagem, tanto que ficou sabendo da queda da ponte por noticiário nacional, mas tem chegada prevista a Campo Grande no fim deste domingo. Na segunda, portanto, o governo estadual deverá definir as medidas que adotará para resolver o problema.

A ponte atende a dois assentamentos, sendo eles o Rio Feio, onde vivem 72 famílias e o Retirada da Laguna, com 94 famílias. Uma equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna tinham ido até o local, no dia 1° de janeiro, para retirar terra e pedações de pau que estavam acumulando a sustentação das bases, porém ontem ela desmoronou.

O secretário ainda comentou sobre as cidade que ficaram alagadas em função das chuvas neste fim de semana, como Batayporã, Naviraí e Taquarussu. Ele ponderou que a primeira ação e avaliação é da Defesa Civil, depois, em contato o governo estadual, é feito levantamento para saber se vai precisar de obras e adequações de infraestrutura em função dos prejuízos.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions