Rio Verde de Mato Grosso comemora 72 anos com Marcha para Jesus
DiscoPraise se apresenta às 19h em celebração ao aniversário do município

A 203 quilômetros de Campo Grande, a cidade de Rio Verde de Mato Grosso celebra, nesta terça-feira (16), 72 anos de emancipação político-administrativa. Em comemoração à data, haverá Marcha para Jesus, com a presença da banda brasileira de música gospel DiscoPraise, de Taguatinga (DF).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Rio Verde de Mato Grosso celebra 72 anos de emancipação político-administrativa com Marcha para Jesus e apresentação da banda gospel DiscoPraise, de Taguatinga (DF). O evento acontece nesta terça-feira (16), com concentração às 16h na Praça das Américas. Localizada a 203 quilômetros de Campo Grande, a cidade possui população estimada de 20.454 habitantes e é um importante destino turístico de Mato Grosso do Sul. O município, que está em processo de mudança de nome para Rio Verde do Pantanal, tem 70% de seu território inserido no bioma pantaneiro.
A concentração está marcada para as 16h, na Praça das Américas. Às 19h, a banda segue à frente da marcha. No local, também haverá barracas de alimentação.
- Leia Também
- TSE e autoridades de MS tratam de plebiscito para mudar nome de Rio Verde
- Rio Verde do Pantanal? Moradores defendem mudança pensando no turismo
O município foi inicialmente povoado por indígenas caiapós, que foram afastados da região no século 17. Somente em 1885, a área voltou a ser habitada, com a chegada de famílias interessadas no desenvolvimento da agropecuária e de garimpeiros vindos do Nordeste brasileiro.
Em 16 de dezembro de 1953, Rio Verde se desmembrou dos municípios de Coxim e Corguinho. Atualmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem população estimada em 20.454 pessoas.
Rio Verde é um dos destinos turísticos mais procurados de Mato Grosso do Sul. Pela localização geográfica, entre áreas do Cerrado e do Pantanal, o município abriga grande variedade de aves, como araras e tucanos. A presença de rios e cachoeiras também atrai visitantes.
Recentemente, está em andamento um processo para a mudança do nome do município de Rio Verde de Mato Grosso para Rio Verde do Pantanal. A proposta busca reforçar a identidade regional e valorizar a ligação histórica e geográfica da cidade com o Pantanal, já que cerca de 70% do território está inserido no bioma.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

