A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/03/2016 14:35

Saída temporária beneficia 84 presos na Quaresma e PM faz alerta a moradores

Polícia Militar pede para população evitar sacar grande quantia em dinheiro e para prestar atenção quando chegar em casa; objetivo é dificultar ação de assaltantes

Helio de Freitas, de Dourados

A saída temporária de 84 internos do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados durante a Quaresma fez a Polícia Militar a emitir uma alerta nesta terça-feira (8) à população da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 233 km de Campo Grande.

O objetivo, segundo o serviço de comunicação da corporação, é deixar as pessoas mais atentas, para dificultar principalmente os assaltos. Segundo o ofício encaminhado pelo Ministério Público, primeira etapa da saída temporária vai ocorrer de hoje até a próxima segunda-feira (14). Nesse período, os detentos poderão pernoitar em casa.

“Solicitamos o apoio da imprensa em alertar a população para que redobre as atenções e dessa forma prevenir roubos e furtos com algumas medidas de segurança que podem inibir a ação de criminosos”, afirma o alerta da PM.

A Polícia Militar pede que os douradenses evitem sacar somas vultuosas de dinheiro nos bancos e se necessário que façam acompanhados; que evitem lugares ermos e de pouca iluminação quando forem estacionar e que procurem transitar por locais com um bom fluxo de pessoas.

Outra dica é para que a população preste atenção nas ruas e na calçada quando chegar em casa e se perceber alguém com comportamento suspeito procure um local seguro e acione a Polícia Militar.

“Não deixe objetos de valor, como bolsas, celulares, óculos, de forma visível no interior do veículo e não ande com o celular à mostra nas ruas”, pede o comando da PM.

Segundo a Polícia Militar, a adoção de medidas simples de segurança pode evitar a ação de criminosos “que ficam à espera de uma oportunidade para agirem”.

Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...
Marido é suspeito de por fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
Um homem de 29 anos é suspeito de atear fogo na própria casa com a mulher e os cinco filhos dentro na noite desta quinta-feira (14) em Caarapó - a 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions