ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Sanesul entrega R$ 1,4 milhão em obras de saneamento no distrito de Vista Alegre

Liana Feitosa | 01/04/2015 10:25
Obras de saneamento vão beneficiar moradores do distrito de Vista Alegre. (Foto: Divulgação)
Obras de saneamento vão beneficiar moradores do distrito de Vista Alegre. (Foto: Divulgação)

Investimentos de R$ 1,48 milhão em recursos próprios da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) foram entregues em obras de saneamento no distrito de Vista Alegre, região de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

A entrega das melhorias foi feita nesta segunda-feira (30) com a presença do diretor-presidente da Sanesul, Marcelo Amaral, do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e do prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja (PMDB).

Segundo Amaral, os investimentos significam atendimento à população. “Como empresa, nós temos que fazer a leitura da viabilidade econômica. E, com o olhar do Estado, temos que fazer o atendimento das pessoas. É dessa maneira que a Sanesul trabalha, fazendo a conciliação dos investimentos com o desenvolvimento social”, afirmou.

Para o governador, as obras são benefícios à cidade. “Com a entrega dessas obras de saneamento, triplicamos o número de usuários atendidos pela Sanesul. Antes existiam 230 ligações e hoje contabilizamos mais de 800 ligações de água”, pontuou.

Melhorias - A obra abrangeu a construção de um reservatório apoiado de concreto armado com capacidade para 300 mil litros de água, um reservatório elevado metálico de 50 mil litros, uma estação elevatória, 18.925 metros de rede de distribuição de água e 572 ligações domiciliares.

A inauguração ocorreu no reservatório da Sanesul, em Vista Alegre, com a presença de diversas autoridades. Estiveram presentes o deputado estadual Felipe Orro (PDT), o secretário de estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, a vice-prefeita de Maracaju, Eliane Simões (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Hélio Albarello (PMDB), e vereados do município.

Representando a Sanesul, participaram do evento o diretor comercial e de operações Leonardo Barbirato, o diretor de engenharia, João Carlos da Silva Jorge, e o gerente regional de Dourados, Paulo Torraca. Também compareceram funcionários da unidade de Maracaju e Vista Alegre.

Nos siga no Google Notícias