ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Secretaria apura se morte de garoto de 13 anos é a 1ª por dengue em MS

Adolescente de 13 anos morreu com sintomas de dengue. A secretária de Saúde do Estado investiga o caso

Viviane Oliveira | 05/12/2018 07:39
Fachada do Hospital Auxiliadora em Três Lagoas (Foto: arquivo/JP News)
Fachada do Hospital Auxiliadora em Três Lagoas (Foto: arquivo/JP News)

Um adolescente de 13 anos morreu com sintomas de dengue nesta terça-feira (4), no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, o paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e devido a gravidade transferido ao Hospital Auxiliadora na tarde de segunda-feira (3).

Em nota, segundo o hospital, o paciente foi atendido pela equipe de assistência médica e enfermagem, foi medicado e realizou exames. Porém, houve piora do quadro clínico do paciente, que morreu às 8h30 de ontem. De janeiro até agora, Três Lagoas confirmou 300 casos da doença e fez 1.201 notificações, de acordo com o site JP News. 

Conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretária Estadual de Saúde), ainda não há como afirmar a causa da morte do adolescente. Uma amostra de sangue foi encaminhada ao Lacen (Laboratória Central de Mato Grosso do Sul) e dada prioridade ao caso.

O último boletim divulgado pela secretária no fim do mês passado aponta que os casos de dengue em Mato Grosso do Sul acumulam queda em 2018. O documento traz 4.835 casos suspeitos de dengue, de janeiro até novembro. O número de casos é 13,05 % menor, que o mesmo período em 2017, quando 5.561 casos foram registrados.

Neste ano, a SES ainda não registrou morte por dengue. Em 2017, três pessoas morreram em decorrência da doença. No ano passado, 6.201 pessoas tiveram dengue e em 2016, 59.874 pessoas foram contaminadas.

Nos siga no Google Notícias