ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Secretaria de Saúde usa novo veneno para tentar combater a dengue

Vinícius Squinelo | 08/11/2013 23:32

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância e Saneamento e da Coordenação de Controle de Endemias, passou a usar um novo larvicida para eliminar e conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Trata-se do BT-Horus-SC, comprovadamente eficiente biolarvicida, usado para eliminar as larvas do mosquito Aedes Aegypti, presentes nos bueiros, locais alagados e nas cavidades das árvores, entre outras situações propícias à formação de criadouros.

O biolarvicida é um produto reconhecidamente seguro, já usado em outras ocasiões pela Secretaria Municipal de Saúde e recomendado para essa finalidade específica, já que não acarreta danos ao meio ambiente, como explicou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.

“Em outras palavras, é um produto que já usamos, ambientalmente correto e seguro e prejudicial apenas ao desenvolvimento das larvas do mosquito”, assegurou Fernando.

“Preparamos uma equipe especializada para esse serviço, que usa bombas aspersoras apropriadas para essa finalidade”, informou o coordenador de Combate a Endemias, Benício Donizete da Silva.

“O BT-Horus, quando aspergido na água estagnada, ele se transforma, ou seja, produz um tipo de cristais, que passam a ser atrativo alimentar para as larvas. Daí a sua eficiência como larvicida”, explicou Benício.

No uso de combate à proliferação do Aedes Aegypti, um litro do produto é diluído em 10 litros de água, informou o coordenador das equipes de Combate a Endemias.

Nos siga no Google Notícias