Seis são presos guardando 1.440 kg de maconha em caminhão frigorífico
Droga foi trazida do Paraguai para Dourados em Hilux roubada e estava sendo colocada no caminhão para ser levada para SP

Seis homens foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite desta quinta-feira (19) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando escondiam em um caminhão frigorífico quase uma tonelada e meia de maconha. Os 1.441 quilos foram trazidos do Paraguai em uma caminhonete Hilux roubada.
A prisão da quadrilha ocorreu no depósito de uma empresa no Jardim Márcia, região leste da cidade. Foram presos A. C., 60, motorista do caminhão frigorífico, C. L. C., 31, J. M. R. D., 22, L. E. F. M., 35, M. L. M. F., 38, e T. F. C., 24. O DOF divulgou apenas as iniciais dos acusados.
A Toyota Hilux usada pela quadrilha tinha sido roubada no dia 4 de julho deste ano em Camaçari (BA). O veículo foi usado para trazer os 66 fardos prensados de maconha da fronteira até Dourados.
Coforme o serviço de comunicação do DOF, a apreensão da droga ocorreu após os policiais receberem informação de que um caminhão frigorífico estaria sendo carregado com maconha no estabelecimento comercial, no Jardim Márcia.
No local estavam cinco homens, que tentaram fugir, mas foram presos. Três foram os responsáveis em trazer a Hilux com a droga. Depois de receber a maconha, o caminhão frigorífico levaria uma carga de alimentos de origem animal para São Paulo (SP). O dono do estabelecimento comercial recebeu dinheiro para ceder o espaço para a ação da quadrilha e também foi preso.
A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os seis homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.