ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sem atingir meta, cidade mantém campanha de vacinação contra gripe

Helio de Freitas, de Dourados | 09/06/2015 11:02
Em Dourados, vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Em Dourados, vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe ainda não conseguiu cumprir a meta de imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 61,4 mil pessoas que devem ser vacinadas, 71,91% receberam a dose até agora em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Por isso a vacina vai continuar à disposição dos moradores em todos os postos de saúde da cidade.

De acordo com o Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, em relação a alguns dos grupos prioritários a meta passou de 100%, ou seja, o número de pessoas imunizadas foi maior que o esperado. É o caso dos trabalhadores em saúde (110,08%) e mulheres até 45 dias após o parto (134,28%).

Ainda precisam cumprir a meta os grupos formados por crianças de seis meses a cinco anos de idade (64% vacinadas até agora), gestantes (76,64%), indígenas (58,43%) e idosos (75,72%).

Também precisam se vacinar as pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No entanto, para estes, não há meta estabelecida.

A Secretaria de Saúde informou que as pessoas que fazem parte desses grupos devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa das 8h às 11h ou das 13h às 17h, levando a carteirinha de vacinação. A campanha terminou dia 5, mas o Ministério da Saúde orienta estados e municípios que ainda não atingiram a meta para que mantenham a vacinação.

Nos siga no Google Notícias