A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/12/2015 08:20

Sem Bombeiros na cidade, pizzaria queimou por 50 minutos em Bonito

Aline dos Santos
Incêndio destruiu pizzaria na noite de ontem em Bonito. Incêndio destruiu pizzaria na noite de ontem em Bonito.

Equipes do Corpo de Bombeiros demoraram 50 minutos para chegar a Bonito e combater incêndio que destruiu uma pizzaria na noite de sexta-feira (18). A demora é explicada pela distância: o quartel mais próximo da corporação fica em Jardim, a 60 km da cidade vizinha, um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro.

“O deslocamento foi de 50 minutos de Jardim a Bonito. Acima de cinco minutos, não se controla mais um incêndio”, afirma o subtenente Osmar Müller, que esteve no local.

Os bombeiros usaram cerca de três mil litros de água no rescaldo, pondo fim às chamas que restavam no solo e mesas de madeiras. A causa do incêndio será identificada pela perícia. A informação inicial era de que houve explosão do botijão de gás.

Conforme o subtenente, o botijão estava com a válvula de segurança “estourada”, mas somente um vazamento não resulta nas chamas. “Pode vazar um botijão, não tendo a faísca, não vai incandescer”, afirma.

O incêndio destruiu a Pizza Mania, na rua Filinto Muller. “O fogo consumiu toda a pizzaria. Caiu o telhado, as paredes caíram”, conta o bombeiro. Desta forma, o prédio ficou com a estrutura condenada e deve ser demolido.

Ainda de acordo com o subtenente, as chamas não atingiram imóveis vizinhos. No lado esquerdo, a parede que divide a pizzaria de uma joalheria precisou ser resfriada. O dono da joalheria retirou os produtos do local.

O primeiro combate ao incêndio foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), PM (Polícia Militar) e voluntários. Foram usados extintores, mangueiras e caminhão-pipa. Muitas pessoas se aglomeraram em frente à pizzaria.

A orientação dos bombeiros é que ninguém entre num local em chamas sem equipamento de proteção. Informações iniciais dão conta de que a pizzaria foi transferida para o imóvel há poucos dias e estava fechada. A reportagem não conseguiu contato com a Pizza Mania. O Corpo de Bombeiros de Jardim atende Guia Lopes da Laguna, Nioaque Bonito e Bela Vista.

Filha é acusada de manter mãe doente trancada em casa e sem comida
Jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h de...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions