ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Sem ponte ou desvio, produtor leva sacos de mandioca "no braço"

Ponte em Camapuã foi destruída no sábado, desvio, nas chuvas dessa semana; prefeitura iniciou reparos hoje

Silvia Frias | 15/05/2020 10:17
Travessia de John Wender foi gravada esta manhã, no bairro Princesa do Vale (Foto/Reprodução: Direto das Ruas)
Travessia de John Wender foi gravada esta manhã, no bairro Princesa do Vale (Foto/Reprodução: Direto das Ruas)

O que já estava difícil para moradores da região do bairro Princesa do Vale, em Camapuã, distante 119 km de Campo Grande, piorou desde as chuvas dessa semana. O desvio construído como alternativa para a ponte destruída há uma semana foi levado no temporal.

O desvio foi construído no sábado (9), depois que a ponte sobre o córrego Garimpinho, já precária, foi destruída na passagem de caminhão da coleta de lixo da cidade, que ficou pendurado.

Porém, na chuva de anteontem, o desvio foi levado pelas águas. O produtor de mandioca John Wender Lima da Silva, 28 anos, é sócio de uma fábrica instalada no bairro e precisa levar a produção para clientes na cidade e em outros municípios.

A alternativa foi passar a pé pelo local onde havia a ponte e o desvio e levar os sacos para o carro, que ficou do outro lado, no sentido da cidade. Hoje de manhã, ele pediu que essa travessia fosse filmada.

O pai dele, o empresário José Carlos da Silva, 51 anos, disse que a ponte já não estava em condições ideais mesmo antes de ser destruída pelo caminhão de lixo e pede que a estrutura seja restaurada.

John disse que hoje uma equipe da prefeitura foi ao local para fazer reparo do desvio. A assessoria do Executivo havia informado a reportagem sobre o reparo.

A respeito da recuperação ou construção da nova ponte, a assessoria informa que a prefeitura está sem fase de pesquisa de orçamento e será feita em caráter de urgência, porém, ainda sem data prevista.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias