ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Senad destrói 24 toneladas de maconha em nova investida contra traficantes

Acampamentos eram mantidos por plantadores de maconha em Itakyry, a 180 km de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2022 16:01
Agentes da Senad em lavoura de maconha na fronteira com MS (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad em lavoura de maconha na fronteira com MS (Foto: Divulgação)

Em nova investida contra produtores de maconha que cultivam a erva em departamentos da região norte do Paraguai, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) destruiu 24 toneladas de maconha nesta segunda-feira (25) na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os centros de produção de maconha foram descobertos na região de Itakyry, povoado localizado no departamento de Alto Paraná e a menos de 200 km de Mundo Novo (MS).

Nos locais, agentes da Senad, acompanhados por promotores de Justiça, encontraram oito hectares de maconha em fase de crescimento e já pronta para a colheita. Cada hectare produz em média três toneladas da erva pronta para o consumo. Outros 270 quilos de maconha em processo de secagem ao sol também foram destruídos.

Desde a semana passada, o Paraguai intensificou a repressão a traficantes e produtores de drogas na faixa de fronteira. Enquanto as Forças Armadas brasileiras realizam a Operação Ágata no Brasil, órgãos paraguaios desenvolvem a Operação Basalto, com divulgação diária das ações.

Nos siga no Google Notícias