ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Servidores da UFGD decidem intensificar greve em Universidade e HU

Paula Maciulevicius | 06/08/2011 16:03

Decisão foi tomada em assembleia nesta sexta-feira

Depois de assembleia, servidores vão intensificar greve a partir de segunda-feira. Paralisação completa 60 dias. (Foto: Divulgação)
Depois de assembleia, servidores vão intensificar greve a partir de segunda-feira. Paralisação completa 60 dias. (Foto: Divulgação)

Depois de assembleia nesta sexta-feira, os servidores técnicos administrativos em greve da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiram intensificar a paralisação das atividades tanto na Universidade como no Hospital Universitário. Novas ações devem ter início já na próxima semana com a visita inclusive dos grevistas à Câmara Municipal de Dourados.

A orientação é do Comando Nacional de Greve. Após um longo debate os servidores optaram por não radicalizar a greve e sim intensificar o movimento com ações de divulgação e esclarecimento.

Durante a assembléia foi aprovado o envio de um ônibus à Brasília para reforçar o movimento entre os dias 9 a 11 de agosto onde ocorrerá uma concentração com servidores de todas as Universidades Federais em greve.

O Comando Nacional de Greve entende que o acampamento em Brasília será mais um modo de pressão e estratégia política para tornar pública aos meios de comunicação, partidos políticos, organizações sociais, parlamentares e sociedade em geral à greve, que completou em nível nacional 60 dias.

Nos siga no Google Notícias