ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Comando nacional vota pelo fim da greve nas universidades federais

Vanda Escalante | 07/07/2011 07:25

Em Mato Grosso do Sul, só a UFGD aderiu ao movimento e fará assembléia na próxima segunda-feira (11).

Comando nacional discutiu o fim da greve durante toda a terça-feira (06). (Foto: divulgação)
Comando nacional discutiu o fim da greve durante toda a terça-feira (06). (Foto: divulgação)

O comando nacional de greve da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) votou e aprovou ontem a proposta do Governo Federal para prosseguir negociações mediante o encerramento da greve deflagrada há um mês.

De acordo com informações publicadas pelo Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados), a votação terminou às 20h30, com a aprovação de indicativo nacional pelo fim da greve, por 52 votos a 46.

A disputa foi acirrada, com longas discussões desde as 10 horas da manhã. Agora a discussão será levada para as bases nas Universidades Federais. Na UFGD será convocada assembleia para esta segunda-feira (11), para definir se os funcionários de Dourados acompanham ou não o indicativo da Fasubra.

Na UFGD, a paralisação teve início dia 15. Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), duas assembleias foram realizadas desde a convocação da greve nacional, mas os trabalhadores optaram por não aderir ao movimento.

A situação em Mato Grosso do Sul, com opiniões e posições distintas, retrata a condição do movimento nacional, uma vez que a decisão pela greve foi tomada com diferença de apenas dois votos. Na avaliação do coordenador do Sista/UFMS (Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos da UFMS), a decisão pela greve foi precipitada, já que governo e Fasubra estavam em fase de negociação, interrompida pela deflagração do movimento.

Nos siga no Google Notícias