A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/07/2011 07:25

Comando nacional vota pelo fim da greve nas universidades federais

Vanda Escalante

Em Mato Grosso do Sul, só a UFGD aderiu ao movimento e fará assembléia na próxima segunda-feira (11).

Comando nacional discutiu o fim da greve durante toda a terça-feira (06). (Foto: divulgação)Comando nacional discutiu o fim da greve durante toda a terça-feira (06). (Foto: divulgação)

O comando nacional de greve da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) votou e aprovou ontem a proposta do Governo Federal para prosseguir negociações mediante o encerramento da greve deflagrada há um mês.

De acordo com informações publicadas pelo Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados), a votação terminou às 20h30, com a aprovação de indicativo nacional pelo fim da greve, por 52 votos a 46.

A disputa foi acirrada, com longas discussões desde as 10 horas da manhã. Agora a discussão será levada para as bases nas Universidades Federais. Na UFGD será convocada assembleia para esta segunda-feira (11), para definir se os funcionários de Dourados acompanham ou não o indicativo da Fasubra.

Na UFGD, a paralisação teve início dia 15. Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), duas assembleias foram realizadas desde a convocação da greve nacional, mas os trabalhadores optaram por não aderir ao movimento.

A situação em Mato Grosso do Sul, com opiniões e posições distintas, retrata a condição do movimento nacional, uma vez que a decisão pela greve foi tomada com diferença de apenas dois votos. Na avaliação do coordenador do Sista/UFMS (Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos da UFMS), a decisão pela greve foi precipitada, já que governo e Fasubra estavam em fase de negociação, interrompida pela deflagração do movimento.



Fica difícil uma greve ter êxito quando na votação para delibetração da deflagação ganha a proposta com um placar apertado. Naõ obtem-se sucesso em uma greve quando uma maioria expressiva não se manifestou a favor, infelizmente.
 
Antonio Jose Matias em 07/07/2011 02:03:57
Funcionários da UFGD em greve fazem protesto na praça central de Dourados
Como parte das atividades da greve, e marcando o dia nacional de luta convocado pelo comando nacional da greve, os funcionários técnico-administrativ...
Funcionários em greve na UFGD iniciam hoje a paralisação no HU
Os funcionários técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão iniciando hoje (01) a greve no HU (Hospital Univer...
Funcionários da UFMS fazem nova assembleia e descartam adesão à greve nacional
Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (29), com a participação de aproximadamente 70 pessoas, o Sista/UFMS (Sindicato dos Trabalhadores...
Funcionários da UFGD aprovam greve no HU e fecham rodovia pedindo duplicação
Manifestantes prometem liberar o trânsito a partir das 8h30. Atendimento no HU deve ser reduzido gradualmente partir de sexta.Em greve desde o dia ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions