ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sete são presos por incêndios em série que provocaram pavor na madrugada

Carros e casas foram incendiadas; polícia suspeita que seja retaliação a operação contra tráfico de drogas

Guilherme Correia | 27/06/2021 08:51
Casas e veículos foram incendiados pelo grupo criminoso (Foto: Divulgação)
Casas e veículos foram incendiados pelo grupo criminoso (Foto: Divulgação)

Sete homens envolvidos em incêndios criminosos em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande, foram presos entre ontem e hoje. Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos como forma de "retaliação" às prisões feitas pela própria instituição no município, sob a Operação Narco Brasil.

Estiveram envolvidos na localização deles as polícias Civil e Militar. Todos são homens, de 18 anos ou mais, e incendiaram as casas e carros sob ordens de um deles, cuja investigação aponta que seja irmão de uma mulher presa durante a operação.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e incêndio qualificado.

Ao todo, foram ouvidas aproximadamente 20 pessoas, entre presos e testemunhas e realizado exame pericial de todos os locais incendiados. Estiveram envolvidos policiais civis e militares de Ivinhema, SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina e Força Tática.

O caso - Casas, veículos e um terreno baldio foram incendiados, na madrugada deste sábado (26), durante horas de tensão em Ivinhema, a 282 quilômetros da Capital. Quatro pessoas suspeitas de provocar os incêndios foram presas logo no dia e um morador que teve a casa queimada foi socorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, três casas, quatro carros e um terreno pegaram fogo.  Outros três princípios de incêndios, em uma mesma rua, foram controlados pelos militares. Em uma das casas queimadas, morador, não identificado, foi socorrido com suspeita de fratura e queimaduras de 2º grau. Os ferimentos foram provocados enquanto o homem tentava sair fugir do fogo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 20 mil litros de água foram utilizados no combate aos incêndios. Um caminhão pipa de usina da região prestou apoio.

Nos siga no Google Notícias