ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

SIG prende assaltantes de padaria e empresário que emprestou a arma

Em roubo gravado por câmera de segurança, bandidos levaram dinheiro do caixa de uma padaria no BNH 3º Plano e o salário que uma cliente tinha recebido naquele dia

Helio de Freitas, de Dourados | 19/07/2018 10:49
Marcos Vinicíus (à esquerda), Bruno Henrique e o empresário (de costas), que emprestou a arma usada no crime (Foto: Adilson Domingos)
Marcos Vinicíus (à esquerda), Bruno Henrique e o empresário (de costas), que emprestou a arma usada no crime (Foto: Adilson Domingos)

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil, prenderam ontem (18) dois assaltantes que invadiram uma padaria em um bairro nobre de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, e foram gravados pelo sistema de câmeras do estabelecimento. Também foi preso um empresário de 26 anos, que emprestou o revólver usado no assalto.

O roubo ocorreu por volta de 18h de segunda-feira (16), em uma padaria localizada no BNH 3º Plano, na região norte da cidade. Além do dinheiro do caixa, os bandidos levaram a bolsa de uma cliente com o celular e R$ 1.300,00 do salário que ela tinha recebido naquele dia.

Foram presos Bruno Henrique Crialesi, 26, e Marcus Vinícius Anglico Villalba, 21, o “Capetinha”. Foram eles que invadiram a padaria usando capacetes e com o revólver em punho renderam as vítimas.

O terceiro acusado preso é o empresário do ramo de calhas Renan Pereira Santana, 26, morador no Jardim Canaã 3. Ele nega participação no assalto, mas admite ter emprestado a arma para Bruno Henrique, de quem é amigo.

O assalto foi gravado pela câmera de segurança, como mostra o vídeo abaixo. As imagens ajudaram nas investigações.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, os três foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e associação criminosa armada. Ele pediu a prisão preventiva do trio.

Investigação – Segundo o delegado, após ser informado do assalto o SIG iniciou diligências para prender os autores do crime. Na terça-feira os policiais descobriram que um dos assaltantes era conhecido como "Capetinha".

Nesta quarta-feira, os dois homens que invadiram a padaria foram identificados como Bruno Henrique e Marcus Vinícius, o "Capetinha", ambos com antecedentes criminais por roubo e porte de arma de fogo.

Na tarde do mesmo dia, o SIG prendeu Bruno Henrique, que se encontrava no regime semiaberto. Ele foi preso no local de trabalho e Marcus Vinícius em casa. A moto usada no assalto é de Bruno e também foi apreendida.

Questionados sobre a arma do crime, os assaltantes contaram que o revólver calibre 32 pertencia a Renan Santana. No endereço comercial dele, no Canaã 3, os policiais apreenderam a arma com seis cartuchos. O empresário foi preso no local por ter fornecido a arma usada no roubo.

Nos siga no Google Notícias