ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sinal analógico começa a ser desligado hoje às 23h59 em seis cidades

Emissoras de TV podem desligar sinal analógico; a partir de 9 de janeiro programação será transmitida apenas pelo sinal digital

Helio de Freitas, de Dourados | 05/12/2018 13:49
Entidade que administra TV digital no país organizou mutirões para atender população (Foto: Divulgação)
Entidade que administra TV digital no país organizou mutirões para atender população (Foto: Divulgação)

A partir de 23h59 desta quarta-feira (5), as emissoras de TV que transmitem imagens para Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Itaporã e Vicentina estão autorizadas a desligar o sinal analógico. O processo de migração do analógico para o digital deveria terminar nesta quarta, mas foi adiado para 9 de janeiro de 2019.

A decisão foi tomada pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), liderado pelo presidente da Anatel Leonardo Euler de Morais.

De acordo com a assessoria da Seja Digital, instituição não governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal, após 9 de janeiro só será possível assistir aos canais abertos pelo sinal digital e quem não se preparar ficará sem ver imagens das TVs locais.

“As pessoas que ainda não migraram precisam se preparar porque o sinal analógico pode ser desligado a qualquer momento”, afirmou o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto. Segundo ele, a entidade está preparada para atender a população.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto, as famílias precisam acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Nos siga no Google Notícias