A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

05/12/2018 13:49

Sinal analógico começa a ser desligado hoje às 23h59 em seis cidades

Emissoras de TV podem desligar sinal analógico; a partir de 9 de janeiro programação será transmitida apenas pelo sinal digital

Helio de Freitas, de Dourados
Entidade que administra TV digital no país organizou mutirões para atender população (Foto: Divulgação)Entidade que administra TV digital no país organizou mutirões para atender população (Foto: Divulgação)

A partir de 23h59 desta quarta-feira (5), as emissoras de TV que transmitem imagens para Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Itaporã e Vicentina estão autorizadas a desligar o sinal analógico. O processo de migração do analógico para o digital deveria terminar nesta quarta, mas foi adiado para 9 de janeiro de 2019.

A decisão foi tomada pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), liderado pelo presidente da Anatel Leonardo Euler de Morais.

De acordo com a assessoria da Seja Digital, instituição não governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal, após 9 de janeiro só será possível assistir aos canais abertos pelo sinal digital e quem não se preparar ficará sem ver imagens das TVs locais.

“As pessoas que ainda não migraram precisam se preparar porque o sinal analógico pode ser desligado a qualquer momento”, afirmou o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto. Segundo ele, a entidade está preparada para atender a população.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto, as famílias precisam acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Preso em flagrante por tentativa de homicídio disse que revidou tapa no rosto
Policiais militares de Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– prenderam em flagrante um homem de 68 anos que confessou ter esfaqueado outro, de 47, al...
Populares encontram homem esfaqueado e desorientado caído em rua da Vila Bela
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Coxim –a 260 km de Campo Grande– socorreu no início da noite deste domingo (13) um homem...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions