A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

16/12/2017 09:20

Sinônimo de beleza natural, Rio Verde de Mato Grosso comemora 64 anos

O município é um dos mais importantes pontos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Anahi Gurgel
Quedas d'água são atrativos naturais de Rio Verde de Mato Grosso, que completa 64 anos neste sábado (16). (Foto: Gilson Rocha)Quedas d'água são atrativos naturais de Rio Verde de Mato Grosso, que completa 64 anos neste sábado (16). (Foto: Gilson Rocha)

Um dos mais belos e importantes pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, o município de Rio Verde de Mato Grosso celebra neste sábado – 16 de dezembro - 64 anos de emancipação política.

Localizado a 207 quilômetros de Campo Grande, a cidade é conhecida pelas belezas naturais, sendo um dos principais destinos dos turistas que visitam o estado.

Rio Verde foi fundado a partir do garimpo, que no início do Século 20 atraiu milhares de pessoas para a região. O local foi elevado a distrito pelo Decreto 89, de 17 de agosto de 1831 e virou município pela lei nº 707, de 16 de dezembro de 1953.

Hoje, a cidade oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal, com destaque para a Cachoeira das Sete Quedas, Balneário Quedas d´Água e o Balneário Sete Quedas.

Também é referência em turismo rural e turismo de aventura, oferecendo passeios em ambiente natural, caminhadas em mirantes, cavalgadas, rapel e trilhas e sítio arqueológico.

Rio Verde de Mato Grosso, que durante algum tempo se chamou Coronel Galvão, recebeu o nome em virtude de um curso de água que banha a sede municipal e tem essa denominação.

O termo Mato Grosso foi acrescido por força da legislação que rege o assunto e para evitar confusão com o Município de Rio Verde, no Estado de Goias.

Confira imagens do município na galeria abaixo. Fotos de Gilson Rocha. 


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions