ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Soldado de 19 anos morre eletrocutado em torre de energia

Adriano Fernandes | 23/11/2018 20:36
Jovem servia na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)
Jovem servia na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

O soldado do Exército, Peterson Gustavo Medina da Silveira, de apenas 19 anos, morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (23), enquanto tentava instalar um "equipamento de comunicação” na região de Porto Morrinho, distante 70 quilômetros de Corumbá, a quase 500 quilômetros da Capital. A região fica entre a BR-262 a às margens do rio Paraguai

O jovem servia na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá, na Companhia de Comunicações. O acidente ocorreu durante ações da Operação Ricardo Franco, desencadeada entre a fronteira de MS com a Bolívia pela corporação.

Na nota encaminhada pelo exército não há especificações sobre que tipo de equipamento o jovem instalava, mas informou que a peça era colocada em um torre de transmissão de energia, quando ocorreu o choque.

Mas a seção de comunicação social da brigada informou que foram prestados todos os primeiros socorros a vítima e o Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas o soldado não resistiu e morreu no local.

O Comando do Exército também determinou a instauração de inquérito policial militar para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo acidente e disse que está prestando todo o apoio aos familiares do militar.

“Neste momento de luto, o Exército Brasileiro se solidariza com os pais, familiares, companheiros e amigos do soldado Medina, que morreu no cumprimento do dever”, diz o comunicado oficial, encaminhado ao Diário Corumbaense.

Operação - A Operação Ricardo Franco é uma espécie de estágio em que soldados, alunos de todas as especialidades em especial de Engenharia, acompanhados por superiores, colocam em prática conhecimentos para solucionar e apresentar projetos nas organizações militares.

Nos siga no Google Notícias