ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

STJ manda prefeitura empossar professores aprovados em 2005

Ação na Justiça se arrastava há uma década e nesta semana a prefeitura convocou os últimos seis aprovados para a posse

Helio de Freitas, de Dourados | 22/07/2015 11:51

Professores aprovados em concurso público realizado há uma década vão tomar posse na rede municipal de ensino de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. O caso envolvendo processos seletivos feitos em 2005 e 2008 se arrastava no Poder Judiciário, mas agora o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu ganho de causa aos professores do 1º ao 5º ano e da educação infantil, aprovados no primeiro processo seletivo.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o embate teve início após 20 professores entrarem na Justiça alegando irregularidades na convocação dos concursados de 2005. A convocação foi suspensa e um novo concurso para a educação foi lançado em 2007.

Conforme o gerente do Núcleo de Recursos Humanos da prefeitura, Josmar de Assis Selva, em 2008 a Justiça de Mato Grosso do Sul solicitou a continuação da convocação dos aprovados em 2005. Sentindo-se prejudicados, os aprovados do concurso de 2008 também entraram na Justiça solicitando as vagas. “A Justiça suspendeu novamente a convocação de ambos os concursos para conclusão das ações”, explicou Josmar.

Recentemente, o relator do processo no STJ, ministro Napoleão Nunes Maia Filho deu ganho de causa aos concursados de 2005 que entraram com ação judicial. “A Justiça determinou a convocação apenas dos candidatos que entraram com a ação”, explicou Josmar. Segundo ele, nesta semana a prefeitura convocou os últimos seis candidatos remanescentes.

Nos siga no Google Notícias