ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Suspeita é de que irmão de goleiro foi morto após se envolver com adolescente

Jovem fugiu com a moto do pai após matar Marcos Vinicius, ontem à noite no Guaicurus

Por Helio de Freitas, de Dourados | 10/05/2024 08:51
Marcos Vinicius (à direita) com o irmão Gustavo Félix, goleiro do sub17 do Fluminense (Foto: Reprodução)
Marcos Vinicius (à direita) com o irmão Gustavo Félix, goleiro do sub17 do Fluminense (Foto: Reprodução)

Policiais civis e militares estão no encalço do autor do assassinato de Marcos Vinicius Félix da Silva, 21, ocorrido na noite desta quinta-feira (9) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Morto com três tiros na costas, Marcos é irmão de Gustavo Félix, goleiro do time sub17 do Fluminense.

A principal suspeita indica crime passional. Marcos Vinicius teria se envolvido com a namorada do rapaz, uma adolescente de 17 anos, também residente no Jardim Guaicurus. Na casa da menina, policiais militares apreenderam um simulacro (arma falsa) de pistola.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o autor do crime foi um jovem, também morador no Jardim Guaicurus, bairro da região sul da cidade e onde ocorreu o assassinato. Após matar Marcos, ele fugiu na moto do pai, uma Honda Biz.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu próximo ao campinho do Guaicurus. Marcos Vinicius tinha acabado de chegar ao espaço quando o rival desceu da moto e foi em sua direção com a arma na mão. Marcos correu e foi perseguido.

Um disparo atingiu o portão de casa na Rua Cursino de Lima. Tentando sair da linha de tiro, Marcos passou correndo em frente a um mercado. Manchas de sangue foram encontradas no chão. Atingido na clavícula e nas nádegas, o rapaz tentou se esconder na casa de uma moradora, mas levou outro tiro nas costas e caiu no portão.

Equipe da Polícia Militar foi a primeira a chegar e tentou socorrer o rapaz. Ele foi colocado na viatura para ser levada ao hospital. No prolongamento da Avenida Coronel Ponciano, os PMs encontraram a ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas Marcos Vinicius já estava morto.

Jogador da base do Fluminense, Gustavo Félix assinou, em fevereiro deste ano, seu primeiro contrato como jogador profissional para atuar no sub17. No dia 1º deste mês, Gustavo foi campeão da Copa Brasil Sub17, sendo um dos destaques na vitória sobre o São Paulo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias