ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Suspeito de esfaquear ex-namorada e matar amigo dela é preso

De acordo com a polícia, o caso aconteceu no dia 24 de fevereiro, no assentamento Itamaraty. A vítima passou um mês internada

Por Geisy Garnes | 28/03/2020 14:01
Caso foi registrado na DAM de Ponta Porã (Foto: Divulgação PC)
Caso foi registrado na DAM de Ponta Porã (Foto: Divulgação PC)

Suspeito de esfaquear a ex-namorada e matar o amigo dele foi preso nesta sexta-feira, 27 de março, pela Polícia Civil de Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu em fevereiro. A vítima passou um mês internado e no dia 25 de março morreu na Capital.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu no dia 24 de fevereiro, no assentamento Itamaraty. O autor invadiu a casa da ex-companheira, que tinha uma medida protetiva contra ele, e esfaqueou ela e um amigo que estavam no local. Os dois foram socorridos, a mulher com lesões leves, mas o homem em estado grave. Por isso, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

A vítima passou um mês internado na Capital e nesta quarta-feira, 25 de março, não resistiu aos ferimentos. A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Ponta Porã, onde o caso foi registrado, foi avisada sobre a morte e imediatamente pediu a prisão preventiva do suspeito.

Com mandado expedido pela 1ª Vara Criminal em mãos, os investigadores prenderam o autor, nesta sexta-feira. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou ainda que sabia da medida protetiva que impedia ele de se aproximar ou manter contato com a ex-namorada.

Além do assassinato, o autor tem outras três prisões, todas por crimes praticados no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher. O primeiro caso foi registrado em 2018 e o último no início de fevereiro de 2020. Nem o preso, nem as vítimas, tiveram o nome divulgado pela polícia.