Suspeito de matar e carbonizou idoso em assentamento é preso
O suspeito de ter matado Cipriano Correia, de 73 anos, cujo o corpo foi encontrado carbonizado em sua residência no assentamento Eldorado ll, na zona rural de Sidrolândia, a cerca de 71 quilômetros de Campo Grande, foi preso. O crime aconteceu em maio deste ano, mas a prisão só foi divulgada nesta segunda-feira (13).
Milton Cezar Barbosa da Silva, de 31 anos, estava com mandado de prisão em aberto, e possui uma extensa ficha criminal, por roubo, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
“É um elemento que apresenta um grande grau de agressividade, pois além de tentar subtrair o dinheiro carbonizou toda a vítima. Ele se intitulava como ‘matador’ no Assentamento Eldorado e se vangloriava junto aos moradores do Eldorado do crime cometido”, disse o delegado Diego Dantas Santos, responsável pela prisão.
Ele será indiciado por latrocínio, mas, ainda segundo o site Sidrolândia News, não há informações sobre a quantia de dinheiro roubado no dia do crime. A polícia chegou ao suspeito após denúncia anônima referente ao crime até ele ser localizado na zona rural do município.
No dia do crime - Conforme o boletim de ocorrência, uma vizinha que lavava às roupas da vítima foi que o encontrou no local, por volta das 15h, da segunda-feira (21) em maio. Segundo a testemunha o idoso fazia uso frequente de bebida alcoólica, mas não soube informar sobre as circunstâncias da morte ou indicar suspeitos do crime.
Cipriano foi carbonizado até a morte, sendo que em meio às cinza restaram apenas parte de alguns ossos e do crânio, segundo o registro.