A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

22/11/2018 10:07

Temporal afetou pelo menos 100 casas e desabrigou 20 pessoas

Durante forte chuva foram 60 chamados de ocorrências, deles 40 eram de alagamentos

Guilherme Henri
Temporal transformou ruas em rios na noite de ontem (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Temporal transformou ruas em rios na noite de ontem (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Pelo menos 100 casas foram afetadas durante o temporal que atingiu Corumbá e Ladário - a 419 quilômetros de Campo Grande - entre às 20h e 23h de ontem (21), informou o Corpo de Bombeiros. Além disso, 20 pessoas precisaram ser retiradas das casas que foram completamente tomadas pela água da chuva. Em alguns pontos, o nível atingiu até 1,60 metro.

Conforme o sargento André Eduardo Marti, os desabrigados conseguiram retornas as suas casas na manhã de hoje (22). Porém, os militares estão em alerta já que a previsão é de mais chuva para está quinta-feira. “O solo está encharcado devido a chuva de ontem o que facilita novos alagamentos”, explica.

No total foram 60 chamados de ocorrências. Deles, 40 eram de alagamentos. Segundo o jornal Diário Corumbaense, o fenômeno atingiu 26,4 milímetros e afetou principalmente a parte alta da cidade transformando ruas em rios.

No bairro Cristo Redentor, quase divisa com o bairro Popular Velha, além de alagamento, uma galeria pluvial acabou transbordando e também foi necessário retirar pessoas de suas residências.

Assim como na parte alta, em vários pontos do Centro de Corumbá, os bueiros não suportaram a vazão da água. Galhos, folhas, embalagens plásticas atrapalharam ainda mais o escoamento da água.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions