ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Temporal com ventos de 53 km/h derruba muro, árvores e causa estragos em silo

Prefeitura irá decretar emergência por conta dos estragos causados

Por Clara Farias | 30/11/2023 11:38

Forte temporal que atingiu Nova Alvorada do Sul, a 116 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (30), causou estragos em silo e estrutura do Corpo de Bombeiros, queda de árvores, postes e até o rompimento de cabos de energia. A energia somente foi restabelecida na manhã de hoje. A prefeitura aguarda laudo da Defesa Civil para decretar situação de emergência.

O estacionamento da prefeitura também foi afetado pelo vendaval. Uma árvore de cerca de 15 metros caiu sobre veículos e ocupou mais da metade do espaço.

Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, as chuvas registradas chegaram a 48,8 milímetros na manhã desta quinta-feira, acompanhadas de vento de até 53 km/h. A Defesa Civil Estadual está a caminho do município para apoio no levantamento dos danos e prejuízos. Após o levantamento, será confeccionado o parecer técnico de danos e prejuízos para declaração de Estado de Emergência, segundo informação do prefeito, José Paulo Paleari (Democratas).

Estrutura de silo foi comprometida durante temporal (Foto: Rones Cezar/Alvorada Informa)
Estrutura de silo foi comprometida durante temporal (Foto: Rones Cezar/Alvorada Informa)
Estrutura de garagem do Corpo de Bombeiros caída sobre viaturas (Foto: Rones Cezar/Alvorada Informa)
Estrutura de garagem do Corpo de Bombeiros caída sobre viaturas (Foto: Rones Cezar/Alvorada Informa)

Em nota, a concessionária Energisa explica que a intensidade dos ventos ocasionou o lançamento de pés de eucalipto sobre a rede, quebra de postes de distribuição elétrica e rompimento de cabos. A empresa ainda alerta que, durante os temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos, que ao cair ao solo, podem estar energizados. Até agora, apenas um morador não teve a energia restabelecida devido aos eucaliptos caídos sobre a rede elétrica.

A orientação é: mantenha distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa", finaliza a nota. A concessionária pode ser acionada pelos canais de atendimento 0800 722 7272, Whatsapp (67) 99980-0698 ou pelo aplicativo Energisa On.

 Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias