ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Temporal derruba postes de energia elétrica e arranca estrutura de prédio

Mariana Rodrigues | 27/10/2015 19:52
A cobertura e estrutura metálica de um prédio situado na margem da BR-463 foi arremessada longe. (Foto: Divulgação)
A cobertura e estrutura metálica de um prédio situado na margem da BR-463 foi arremessada longe. (Foto: Divulgação)

Um temporal registrado na manhã desta terça-feira (27) causou vários prejuízos em bairros e distritos de Sanga Puitã, em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande. A chuva acompanhada de vento forte causou danos na rede de energia elétrica, derrubou árvores e postes, destelhou casas e arrancou a estrutura metálica de um prédio.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauro Camargo, em algumas regiões de Ponta Porã, as rajadas de ventos levaram coberturas inteiras de imóveis, como é o caso de um prédio situado na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã. A intensidade do vento levou a porta principal e depois arrancou a estrutura metálica e toda a cobertura de zinco. A ferragem ficou retorcida no chão.

Cerca de 15 postes tombaram, em alguns pontos da cidade a rede ficou no chão. Os moradores receberam o auxílio da Defesa Civil e ao longo do dia o problema de iluminação havia sido resolvido pelos funcionários da empresa que preta serviços para a Energisa.

“Estivemos no local atendendo os moradores e auxiliando no que é possível. Apesar dos prejuízos econômicos, não ficamos com famílias desabrigadas e também não tivemos registro de pessoas feridas”, ressalta Camargo.

Várias casa ficaram destelhadas devido a força do vento. (Foto: Divulgação)
Várias casa ficaram destelhadas devido a força do vento. (Foto: Divulgação)
A chuva acompanhada de ventos causou vários estragos na região.(Foto: Divulgação)
A chuva acompanhada de ventos causou vários estragos na região.(Foto: Divulgação)

Ainda conforme informou o coordenador, na região ocorreram quedas de árvores na região da Vila Áurea, na rua Benjamin Constant e na região dos Ipês. " Defesa Civil está em alerta, assim como o Exército e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Obras e Urbanismo, para atender qualquer eventualidade. Estamos prontos para colocar a qualquer momento em ação o plano emergencial", finaliza.

Mais estragos - Em Chapadão do Sul, temporal com ventos de 58 km/h causou transtorno nessa segunda-feira (26), fios de alta tensão na MS-306 foram arrancados com o vendaval e a região ficou cerca de 3 horas sem energia. Também foram registradas queda de árvores e destelhamento de casas.

Uma das paredes do prédio da ESF (Estratégia Saúde da Família), que ainda não foi inaugurado, desabou. Além do imóvel, as residências da região tiveram os telhados destruídos. Alguns moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Nos siga no Google Notícias