ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Temporal derrubou torre sobre casa e danificou três viaturas da PRF

Chefia local aguarda vistoria da Defesa Civil para saber se prédio segue em condições de uso

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2021 10:27
Garagem da delegacia da PRF foi derrubada e três viaturas atingidas. (Foto: Adilson Domingos)
Garagem da delegacia da PRF foi derrubada e três viaturas atingidas. (Foto: Adilson Domingos)

A delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) foi parcialmente destruída pelo temporal da madrugada desta quinta-feira (14). A chefia local aguarda vistoria da Defesa Civil para saber se o prédio ainda tem condições mínimas de segurança para continuar abrigando a unidade.

A torre de comunicação de 27 metros de altura derrubada pelo vento, caiu sobre a casa de uma família que mora atrás da delegacia, na BR-163, saída para Campo Grande. Ninguém foi atingido.

Além da cobertura da unidade arrancada pelo vendaval, a garagem desabou. Pedaço de concreto de um dos pilares de sustentação da cobertura atingiu três viaturas. Os veículos foram danificados.

Veja o vídeo:

“Foi parecido com você abrir uma lata de sardinha. Em pouco tempo, levantou todo o telhado. Os estragos são grandes, mas ninguém se machucou”, contou o inspetor Waldir Brasil Junior, chefe da PRF em Dourados.

Campeã em apreensões de drogas entre todas as unidades da PRF no Brasil, a delegacia de Dourados espera a construção da nova sede, em área de 10 mil metros quadrados cedida pelo município.

A cessão foi aprovada em setembro de 2020, mas até agora, a obra não começou por falta de verba federal. Avaliada em R$ 2 milhões, a área fica no perímetro urbano, na Rua Ildefonso Pedroso, nos fundos do Estádio Douradão e perto da BR-163.

Nos siga no Google Notícias