ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Temporal passageiro, mas intenso, alaga túnel e causa interdições de ruas

Até ontem (17), o acumulado de chuva em Dourados estava em 176 milímetros

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 18/03/2022 20:11


Chuva passageira, mas intensa causou alagamento e até arrancou a pavimentação asfáltica de trecho da Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (18). O asfalto foi levado pela força da correnteza do Córrego Laranja Doce, impedindo completamente a passagem de veículos. desmoronamento ocorreu na região do Bairro BNH 3º plano e o trecho foi interditado.

 Segundo o secretário da Semop (Secretaria Municipal de Obras) , Luís Gustavo Casarin, neste sábado (19) os técnicos estarão no local para identificar e avaliar o problema. A avenida liga de sul a norte de Dourados e é o principal acesso para quem entra na cidade através das BRs 163 e 463.

“A tubulação de passagem estava em perfeito estado, porém com a demanda grande de chuva ela não suportou a vazão do local. Essa tubulação foi colocada há cerca de trinta anos e a vazão aumentou muito nos últimos anos. Já havíamos iniciado um estudo para executar a obra de forma correta, como aconteceu na Presidente Vargas, com uma sobra de vazão de bitola para poder não ter esse problema no próximo anos”, explicou Casarin.

Além da Hayel Bon Faker outras vias da cidade também devem ser interditadas. Por volta de 20h30, a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informaram que também foram interditadas a Rua Filomeno João Pires no trecho da Rua Jaime Moreira até a Rua Álvaro Brandão, e a Antônio do Amaral com Antônio Joaquim de Almeida. Ambos os trechos ficam entre o João Paulo II e o Parque das Nações I, na região leste da cidade.

Os locais foram bloqueados devido aos danos causados pelo grande volume de chuva nessa sexta-feira (18). Outros pontos podem sofrer interdições. “Pedimos que os condutores tenham atenção ao transitar pela cidade”, alertou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto. Apesar dos estragos, a estação da Embrapa Agropecuária Oeste registrou apenas 8,5 milímetros de chuva hoje em Dourados. A estação fica na sede da empresa, na saída para Caarapó. Os estragos ficam nas regiões norte e leste. Até ontem (17), o acumulado de chuva em Dourados estava em 176 milímetros.

O temporal foi tão forte que alagou completamente um túnel que dá acesso ao Parque das Nações. Vídeo mostra um veículo, sendo retirado do meio da inundação por moradores. Confira abaixo.

Créditos: Racib Harb 

Nos siga no Google Notícias