ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Teste de jovem de 21 anos enterrado sem velório dá negativo para coronavírus

O caixão foi carregado por funcionários da funerária usando roupa de proteção para evitar contágio; familiares ficam distantes

Anahi Zurutuza | 02/04/2020 18:09
Funcionários paramentados levaram caixão direto para sepultura; família acompanhou de longe (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)
Funcionários paramentados levaram caixão direto para sepultura; família acompanhou de longe (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)

O resultado saiu e o jovem de 21 anos, enterrado em Dourados nesta quinta-feira (2) com todos os protocolos anticontágio, não teve o coronavírus, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Mesmo antes do exame confirmar se ele tinha ou não Covid-19, a família decidiu que não haveria velório.

A regra adotada durante a pandemia em Dourados estabelece velórios com duração máxima de duas horas e com limite de pessoas no recinto para evitar aglomerações. Em caso de morte por suspeita ou confirmado por coronavírus, o caixão deve ser lacrado.

O caixão foi carregado por funcionários da funerária usando roupa de proteção para evitar contágio. Familiares acompanharam à distância.

A morte – O rapaz de 21 anos passou mal ontem à tarde e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com dores no peito, falta de ar e tosse. De lá foi encaminhado para o HU (Hospital Universitário), onde morreu de madrugada.

Nos siga no Google Notícias