ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Teste de jovem de 21 anos enterrado sem velório dá negativo para coronavírus

O caixão foi carregado por funcionários da funerária usando roupa de proteção para evitar contágio; familiares ficam distantes

Por Anahi Zurutuza | 02/04/2020 18:09
Funcionários paramentados levaram caixão direto para sepultura; família acompanhou de longe (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)
Funcionários paramentados levaram caixão direto para sepultura; família acompanhou de longe (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)

O resultado saiu e o jovem de 21 anos, enterrado em Dourados nesta quinta-feira (2) com todos os protocolos anticontágio, não teve o coronavírus, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Mesmo antes do exame confirmar se ele tinha ou não Covid-19, a família decidiu que não haveria velório.

A regra adotada durante a pandemia em Dourados estabelece velórios com duração máxima de duas horas e com limite de pessoas no recinto para evitar aglomerações. Em caso de morte por suspeita ou confirmado por coronavírus, o caixão deve ser lacrado.

O caixão foi carregado por funcionários da funerária usando roupa de proteção para evitar contágio. Familiares acompanharam à distância.

A morte – O rapaz de 21 anos passou mal ontem à tarde e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com dores no peito, falta de ar e tosse. De lá foi encaminhado para o HU (Hospital Universitário), onde morreu de madrugada.