ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Trabalhador morre após ser atingido por peça que se desprendeu de equipamento

Fábricio de 42 anos chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resisitiu

Por Viviane Oliveira | 29/02/2024 09:55
De Belém do Pará, Fabrício era de uma empresa terceirizada (Foto: Direto das Ruas)
De Belém do Pará, Fabrício era de uma empresa terceirizada (Foto: Direto das Ruas)

Homem de 42 anos, identificado como Fabrício, morreu após ser atingido por peça que se desprendeu de máquina no momento em que era içada. O caso aconteceu ontem (28), no pátio da fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande. O trabalhador chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, Fabrício foi encontrado no chão, no campo de trabalho, com sinais de trauma torácico, irresponsivo e sem pulso. Ele foi levado ao hospital por equipe de socorro e transporte avançado da empresa em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado às 16h20. A vítima era de Belém do Pará.

Conforme apurado pela reportagem, Fabrício era de uma empresa terceirizada e atuava como sinaleiro, na função de movimentação de cargas, quando a peça se desprendeu do equipamento que fazia a manobra e caiu em cima do trabalhador. “Eu vi ele agonizando. O colega que estava próximo dele está aterrorizado. Estamos todos abalados”, disse um trabalhador que pediu para não ser identificado.

Uma testemunha disse que a peça era operada por equipamento inadequado. “O peso da peça movimentada era 3 vezes maior da capacidade da cinta de içamento. Por isso a cinta não suportou e se partiu. O serviço era feito por um manipulador, mas deveria ter sido feito por guindaste”, lamentou.

Por meio de nota, a assessoria da Suzano informou que a companhia lamenta profundamente o acidente registrado na tarde de quarta-feira (28), nas obras do Projeto Cerrado, com um colaborador de uma empresa terceirizada. "O colaborador foi prontamente socorrido pela equipe médica da companhia, que o encaminhou para o hospital local. Infelizmente o colaborador veio a óbito. A companhia está prestando todo suporte necessário aos familiares do colaborador e já abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias