ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Trabalhadores de frigorífico fazem protesto contra salários atrasados

Gabriel Maymone | 01/08/2017 10:22
Imagens mostram unidade praticamente vazia. (Foto: Divulgação)
Imagens mostram unidade praticamente vazia. (Foto: Divulgação)

Funcionários do frigorífico Frigo Corte, em Maracaju – distante 160 quilômetros de Campo Grande – protestam na manhã de hoje (1º), contra o atraso de salários. Cerca de 80 trabalhadores ainda não receberam o pagamento de junho, que foi parcelado em quatro vezes.

O gerente da unidade, Jefferson da Luz, informou que 75% do valor já foi pago e que o restante deverá ser repassado ainda hoje (1º). Segundo ele, o pagamento era para ter sido feito ontem, mas houve um problema no banco. “Hoje nós vamos fazer o restante do pagamento”.

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação de Dourados, José Erivaldo Lima, confirma que a situação do Frigo Corte está complicada desde o final do ano passado, depois que o frigorífico perdeu uma licença e ficou dois meses sem realizar abates.

Ainda conforme o sindicalista, pelo menos três trabalhadores foram demitidos este ano e não receberam seus direitos trabalhistas. O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também não foi depositado.

Um dos trabalhadores demitidos, que preferiu não se identificar, disse que a empresa informou que não havia previsão para fazer o pagamento. Ele afirmou que um grupo de ex-funcionários demitidos irá entrar na Justiça para receber os direitos.

Nos siga no Google Notícias