ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Tradicional leilão de cavalos árabes de MS retorna com 23 lotes após 3 anos

Evento acontece neste sábado (06) na Fazenda Engenho, em Maracaju

Adriano Fernandes | 05/08/2022 23:31
Criadores reunidos em edição anterior do leilão. (Foto: Divulgação)
Criadores reunidos em edição anterior do leilão. (Foto: Divulgação)

Após três anos de suspensão devido à pandemia de covid-19, acontece neste sábado (06) o Leilão Haras Engenho de cavalos árabes na Fazenda Engenho, em Maracaju, município a 159 quilômetros de Campo Grande. A edição deste ano terá 23 lotes com venda de coberturas e embriões, além dos cavalos para exposição, esporte, reprodução e trabalho, castrados e não castrados. O lance inicial é livre, com transmissão pela televisão e pela internet. Haverá almoço a partir das 12h, com música ao vivo de Zezinho Nantes.

Aproximadamente 300 pessoas do estado e também de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, são esperadas para o evento que se tornou tradição entre os criadores de cavalos em Mato Grosso do Sul e de outras partes do Brasil. Organizado pelo criador Laucídio Coelho Neto, o evento ainda tem os criadores Alexandre Puga Barcelos e Jairo Queiroz com parceiros do evento.

O primeiro leilão de cavalos da família de  Laucídio Coelho Neto, que é filho do advogado e ex-senador Italívio Coelho, aconteceu em 1987, em Campo Grande, e era intitulado “Leilão Top MS”. O evento ainda incluía outras raças além do árabe. Já o primeiro exclusivamente de cavalos árabes, aconteceu em 1989. No ano de 2013, o evento foi para a Fazenda Engenho, em Maracaju-MS.

Serviço - Leilão Haras Engenho, às 13h, na Fazenda Engenho - Rodovia Sidrolândia/Nioaque Km 499. Informações: 67 99963-4759 - Paulo Zandavalli.


Nos siga no Google Notícias