ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Traficante abandonou avião com quase meia tonelada de cocaína

Três fuzis AK 47 e 297 munições também estavam sendo transportadas na aeronave

Por Adriano Fernandes | 27/05/2022 23:06



A aeronave apreendida nesta sexta-feira (27) na zona rural de Itaquiraí, transportava quase meia tonelada de cocaína, conforme a Polícia Civil. Ao todo 40 tabletes de droga (o equivalente a 417,9 quilos) além de três fuzis modelo AK 47, calibre 762x39; um de calibre 308win e um de calibre 732x51 eram transportados no avião.

Outras 297 munições de diversos calibres também foram apreendidas na aeronave Beech Aircraft, Modelo A36 (Bonanza) prefixo, PP-BAR, avaliado em R$ 1,5 milhão. Já o piloto, de 28 anos, que foi encontrado em uma matagal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme a delegada Ana Cláudia Medina, chefe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Ele é tocantinense e disse aos policiais que fez um pouso forçado no local após uma pane na aeronave. O avião já foi removido do local da queda e a investigação segue para apurar a origem e o destino da droga, bem como outros possíveis envolvidos no esquema. Atuaram na operação de hoje policiais civis das delegacias de Itaquiraí e Naviraí, juntamente com policiais militares do 12° Batalhão.

Nos siga no Google Notícias