ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Traficante que provocou acidente após perseguição é preso com apoio aéreo

Gabriel Soares de Matos estava no Jardim Guaicurus e foi detido nesta manhã

Guilherme Henri e Helio de Freitas | 15/09/2017 07:39
Gabriel Soares de Matos dentro da viatura e sua irmã acompanhando a ação da PF (Foto: Adilson Domingos)
Gabriel Soares de Matos dentro da viatura e sua irmã acompanhando a ação da PF (Foto: Adilson Domingos)

Gabriel Soares de Matos, mais conhecido como “Bibi” foi preso na manhã desta sexta-feira (15) pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ele é o principal suspeito de estar envolvido na perseguição que terminou em acidente com uma empresária gravemente ferida, no centro de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O caso aconteceu no dia 4 deste mês e a empresária Adriana Chiarello, 43 anos só recebeu alta médica na semana passada. Ela caminhava perto do local do acidente e acabou atingida por uma roda.

As primeiras informações são de que a prisão de Bibi foi feita pelos federais com apoio aéreo. Ele foi preso no Jardim Guaicurus e encaminhado para delegacia do município onde deve ser ouvido.

Fiat Toro estava lotada de maconha (Foto: Adalberto Domingos)
Fiat Toro estava lotada de maconha (Foto: Adalberto Domingos)

Perseguição - Policiais perseguiam uma picape Fiat Toro roubada e estava lotada de maconha.

A perseguição ao traficante ocorreu por pelo menos 25 quilômetros de estradas e ruas da região norte da cidade. Policiais rodoviários federais tentaram abordar a Fiat Toro no trevo de acesso a Laguna Carapã, na BR-463.

O condutor fugiu, seguiu pelo anel viário em alta velocidade, cruzou a Avenida Guaicurus, seguiu pelo anel viário até a MS-156 e depois pegou a Avenida Presidente Vargas em direção ao centro da cidade.

Na Rua Olinda Pires de Almeida, ao lado do Parque dos Ipês, ele virou à esquerda e fugiu até o cruzamento com a Avenida Hayel Bon Faker, onde furou o sinal vermelho e bateu em um Corsa Sedan.

Após a batida, a roda traseira esquerda da picape se soltou e atingiu a empresária, que fazia caminhada perto do local.

Mesmo com a forte batida, que jogou a picape longe, o condutor conseguiu sair do carro e fugir a pé. A Toro carregava meia tonelada de maconha.

Nos siga no Google Notícias