Traficante suspeito de envolvimento com execução em MS é preso em GO

Procurado pela polícia de Mato Grosso do Sul por suspeita de envolvimento na morte de Leandro Santana de Paula, o traficante Jean Henrique da Silva, de 38 anos, foi preso na tarde de terça feira (24) em Goiânia. Jean havia sido condenado há mais de 11 anos de prisão e estava foragido desde agosto deste ano, quando supostamente ocorreu o crime.
Conforme o Porã News, Jean Henrique e Leandro eram parceiros do tráfico. Juntos eles teriam ido a fronteira com o Paraguai comprar 800 quilos de maconha, mas, durante a negociação Leandro teria sido executado, durante um desentendimento entre os traficantes goianos e traficantes que atuam na região de fronteira.
Leandro tera sido morto a tiros numa fazenda utilizada pelo narcotráfico, nas imediações da MS-163. Após o crime, Jean Henrique da Silva retornou para o Estado de Goiás, onde ficou escondido.
Ao ser abordado por agentes do Comando de Operações de Divisas o foragido apresentou um documento de identidade falso, mas acabou descoberto a partir do compartilhamento de informações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a Força Nacional de Segurança Pública. O corpo de Leandro nunca foi encontrado.
Matéria editada para correção de informação às 9h03 do dia 27 de dezembro de 2019.