Três carretas são apreendidas com R$ 4,5 mi em cigarros contrabandeados
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam por volta das 21 horas de ontem (7) 130 mil pacotes de cigarros, avaliados em R$ 4,5 milhões, que entraram em Mato Grosso do Sul pela fronteira que Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande, faz com o Paraguai. A operação, em parceria com a Receita Federal, aconteceu na BR-163.
Na rodovia, os policiais abordaram uma carreta, onde foram encontradas 800 caixas – cada uma delas com 50 pacotes de cigarros. O veículo, com placa de Mandirituba (PR), era conduzido por R.C.S, de 28 anos,que portava documentação da cidade de Guaíra, também no Paraná.
Em seguida, outras duas carretas foram avistadas, abandonadas pelos condutores. Em cada uma delas foram encontradas outras 900 caixas. Os policiais realizaram buscas para localizar os motoristas, sem êxito.
A carreta com placa do Paraná foi apreendida e, juntamente com o condutor, conduzida à Delegacia de Policia Federal de Naviraí. As que foram abandonadas foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo para as providências cabíveis.