ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Três dias após internação, professora morre com suspeita de dengue

Os órgãos de saúde do Estado já investigam o caso

Adriano Fernandes | 18/12/2018 19:40
Vítima deu entrada no hospital já bastante debilitada. (Foto: ReproduçãoFacebook/BrasilândiaNews)
Vítima deu entrada no hospital já bastante debilitada. (Foto: ReproduçãoFacebook/BrasilândiaNews)

A professora Elizabeth Castelani Santos, morreu na madrugada desta terça-feira (18) no Hospital Cassems de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande -, com suspeita de dengue hemorrágica.

Beth, como era conhecida, deu entrada no hospital de Brasilândia no sábado (15) já bastante debilitada. Sem melhoras no quadro clínico e sequer aumento de plaquetas no sangue, na manhã de ontem (17)os médicos decidiram pela transferência da paciente. 

Por volta das 16h desta segunda-feira (17) ela foi transferida primeiramente para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas e em seguida para o Hospital Cassems, onde não resistiu. Conforme o site Brasilândia News a professora deixa dois filhos e o esposo, Márcio Endrigo.

Saúde - A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, informou que o caso já está sendo investigado pelo setor de vigilância epidemiológica do departamento de vigilância em saúde e saneamento.

Se for confirmado, sobe para dois o número de óbitos com dengue no Estado. No último dia 10 o Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) confirmou que o adolescente Gabriel Roseno Baltazar Neres, de 13 anos, também de Três Lagoas, morreu da doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. O menino faleceu no Hospital Auxiliadora da cidade em 4 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias