A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

19/06/2015 22:44

Três Lagoas registra mais de 500 casos e aumento de 40% de HIV / Aids

Lúcio Borges

O município de Três Lagoas está com mais de 500 pessoas infectadas com o virus do HIV/Aids, registrando assim este ano, um aumento de 40% nos casos da doença. O avanço vem dos números do ano passado que fechou com 37 casos confirmados, mais 21, registrados de janeiro a maio deste ano, com pessoas que já receberam a confirmação da doença. O valor é estabelecido de acordo com o cálculo da média mensal de diagnósticos positivos.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (19) pela psicóloga Susie Donero, responsável pelo CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). O setor administra o Programa Municipal DST/Aids/HIV que é mantido pela Secretaria de Saúde da prefeitura. Conforme a psicóloga, contabilizado até o último dia 31 de maio, Três Lagoas tem 505 moradores em tratamento contra o HIV.

De acordo com a profissional, o público jovem representa a maior parte dos infectados. Porém, também segundo ela, a quantidade de pessoas da terceira idade diagnosticadas com o vírus cresceu consideravelmente.

Para conscientizar a população sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), o CTA promove, frequentemente, palestras educativas nas escolas e empresas. Além de tudo, por mês, em Três Lagoas, são entregues cerca de 50 mil preservativos à população gratuitamente. A retirada pode ser feita em qualquer unidade de saúde do município.

REGIÃO

Ainda segundo informações de Susie, 74% dos casos de HIV ocorridos na macroregião local, durante todo o ano de 2014, foram registrados em Três Lagoas. Enquanto as cidades de Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Bataguassu e Santa Rita do Pardo somaram, juntas, um total de 13 confirmações do vírus. 

Carreta da Justiça leva serviços do TJ para Tacuru nesta semana
Mais uma etapa de atendimentos da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi dado início nesta segunda-fei...
Senac segue com inscrições abertas em quatro cursos profissionalizantes
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - que está com inscrições abertas par...
Por causa da filha e cansada de fugir, mulher decide se entregar à polícia
Uma situação inusitada ocorreu em Bonito na noite de domingo (28): uma mulher, de 35 anos, que não teve o nome revelado, procurou a PM (Polícia Milit...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions