A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

21/12/2018 20:48

Três suspeitos e um adolescente são detidos por duplo homicídio em assentamento

Um quinto suspeito morreu em confronto com a polícia, no dia seguinte ao crime

Adriano Fernandes
Carro da funerária chegando ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Carro da funerária chegando ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o duplo homicídio, seguido de roubo, de Francisco Bernardo da Silva, 47 anos, e Cícero Manoel da Silva, 49 anos, no último dia 06, em um sítio, no assentamento Urucum, pelo município de Corumbá, cidade a cerca de 419 km de Campo Grande.

Cinco pessoas são acusadas por envolvimento no crime. Igor Diego Valentin Tertuliano (20), Jaderson Torres Pereira (21) e Devanir Quirino (43), estão presos. Um adolescente também está internado em uma Unidade Educacional de Internação. Já o outro envolvido, Cleiton da Silva Lima (21) morreu em confronto com a Polícia Militar, um dia depois do crime.

No decorrer da investigação, também foram recuperados uma televisão e uma motosserra, ambos roubados das vítimas pelos criminosos. Também foram encontradas 3 espingardas e 1 revólver calibre 22. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias das prisões ou se a única motivação para o duplo homicídio era apenas o roubos dos pertences. 

O delegado responsável pela condução da investigação, Willian Rodrigues de Oliveira Junior, pediu a condenação dos indiciados. O inquérito está agora com o Ministério Público, que deve oferecer a denúncia nos próximos dias. Ao todo, foram ouvidas 15 (quinze) pessoas, entre suspeitos e testemunhas, conforme o site O Pantaneiro.

O crime - As vítimas moravam e trabalhavam no local, um sítio localizado próximo às margens da BR-262, trecho distante aproximadamente 20 quilômetros da cidade. Os corpos foram encontrados por volta do meio-dia por testemunha que também trabalha na propriedade.

Ela relatou à polícia que, na noite de quarta-feira (5) voltou para Corumbá, onde mora, e as duas vítimas ficaram no sítio. Ao retornar, na tarde de quinta, encontrou os corpos na casa com sinais de arrombamento.

Objetos como TV, motosserra, entre outros foram levados. Uma das vítimas foi morta a tiros e estava do lado de fora da residência. O outro homem, foi laçado pelo pescoço e com a mesma corda teve as mãos e pés amarrados. Ele foi deixado preso a um tronco e possivelmente, morreu asfixiado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions