ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Trio é preso com veículo e joias roubados de casal feito refém

A polícia continua à procura do quarto integrante do bando

Adriano Fernandes | 01/04/2022 20:45


Foram presos três dos assaltantes que invadiram uma residência e fizeram um casal refém, durante roubo na noite da última quarta-feira (30), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Rafael Augusto Souza dos Santos, de 22 anos, Leandro de Carvalho Muniz, de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram encontrados na região do Jardim Piratining, em Dourados, por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais). A polícia continua à procura do quarto integrante do bando. As joias e o veículo levados pelo bando também foram recuperados.

O assalto ocorreu na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu, região norte de Dourados. Depois de render um idoso, 66 anos, amarrá-lo pelas mãos e deixá-lo preso junto à mulher, de 60 anos, no banheiro da residência o quarteto fugiu levando um veículo do casal, uma SUV da Honda, joias, dinheiro, celulares e cartões.

Joias que foram recuperadas pela polícia. (Foto: Adilson Domingos)
Joias que foram recuperadas pela polícia. (Foto: Adilson Domingos)

Os valores não foram divulgados. A moradora contou que o marido tinha saído e quando entrou na casa, notou quatro homens atrás dele. Os bandidos anunciaram o assalto e pediram para os moradores ficarem calmos, pois não iriam agredir, nem estuprar e nem cometer homicídio. Dos quatro homens, dois estavam com armas nas mãos.

Veículo que havia sido roubado pelo bando. (Foto: Adilson Domingos)
Veículo que havia sido roubado pelo bando. (Foto: Adilson Domingos)

Um deles alto, magro, branco e idade aproximada de 38 anos carregava uma pistola prata. O outro baixo, branco, magro e idade aproximada de 25 anos tinha uma arma menor na mão, mas as vítimas não identificaram o modelo. Os dois estavam com o rosto coberto.

Os outros dois assaltantes, segundo as vítimas, não carregavam armas. Um era moreno e o outro branco, os dois baixos. Um deles teria dito que era de São Paulo e não usava máscara. Depois de revirarem toda a casa, os bandidos se apossaram dos objetos de valor, trancaram o casal no banheiro e fugiram com o veículo. A mulher é vendedora de joias há pelo menos 23 anos. Ela disse que foi o terceiro assalto em sua casa, mas nas outras vezes, nem chegou a comunicar o crime à polícia.

Com a colaboração de Adilson Domingos***


Nos siga no Google Notícias